domingo, 16 de junho de 2013

INFOGRÁFICO: BLOCOS ECONÔMICOS (8ºs ANOS)


Nesta semana, concluindo nossos estudos sobre a globalização, iniciamos a abordagem sobre a formação dos blocos econômicos. Vimos que, com a globalização e o surgimento de novas tecnologias que se espalham pelo mundo, a concorrência comercial vem aumentando entre os países. Uma forma de se fortalecerem e se tornarem mais competitivos (com maiores condições de competir no mercado global), os países passaram a se agrupar, fazendo diversos acordos entre si, que ficaram conhecidos como blocos econômicos. 
Neste link, através de um interessante infográfico da Revista Escola, você terá a possibilidade de visualizar a formação dos primeiros blocos econômicos, desde há algum tempo, até a atualidade. Apenas fique atento para um detalhe: como este infográfico não está atualizado, a Venezuela ainda não aparece como membro do Mercosul. Fora isso, é um importante material de consulta! 

Um comentário:

Professora Vanúcia Moreira disse...

Gosto muito do tema Globalização, pois a quantidade de materiais que temos disponíveis sobre o assunto é muito grande, além de fazer parte do dia dia de nossos alunos. Assim fica mais fácil o aprendizado! Boa dica do infográfico! Abraços!