domingo, 27 de abril de 2014

ANAMORFOSE (8ºs ANOS)


A anamorfose cartográfica é uma técnica utilizada na cartografia, responsável pela maioria dos “mapas estilizados” que acostumamos a ver e a utilizar. É uma técnica que não se preocupa, exatamente, com a forma e o tamanho do espaço a ser representado. Numa anamorfose, são determinados fenômenos que recebem maior atenção, e seu tamanho varia de acordo com esse fenômeno. Dessa forma, procura-se demonstrar proporcionalmente o dado relevante a que se propõe o mapa. 
Nesta semana, trabalhamos esse conceito na maioria dos 8ºs anos. Você anotou, em seu caderno, a definição de anamorfose (alguns 8ºs anos ainda não têm a anotação, o que faremos nessa semana). Solicito que você utilize essa anamorfose, publicada acima, para ilustrar essa anotação. Ele se refere às diferenças na economia mundial. Dê um clic do lado esquerdo do mouse e, em seguida, um clic do direito para salvar as imagens.
E a anamorfose abaixo, você sabe a que se refere? Cole-a também em seu caderno e assinale a resposta que você julgar ser a correta. Um abração e até a próxima semana.




(      ) países mais pobres do mundo    (     ) países mais ricos do mundo      (     ) países mais populosos 

2 comentários:

fernando bosco disse...

muito bom professor muito bom esse mapa espero que todos ja tenham esse mapa no caderno
fernando bosco 8 f

Anônimo disse...

Obrigado professor pela ajuda <3
Enrico Guirão 8A