sábado, 12 de março de 2016

URBANIZAÇÃO (9ºs ANOS)


Um professor de Geografia, contratado pela TV Estadão, explica o processo de urbanização, diferenciando-o nos países desenvolvidos e nos países subdesenvolvidos. Rápido e importante! Vale assistir!



Ou clique aqui para acessar o site

2 comentários:

victor vidoski disse...

Professor, vi o video de urbanizacao e fiquei com um pouco de duvida nas consequencias da urbanizacao nos paises subdesenvolvidos. voce pode me ajudar? brigado

Prof. Armando S. Neto disse...

Olá Victor!
Suas duas mensagens poderão ser respondidas de uma só vez.
Quando você abrir o site da postagem "Megacidades", vai aparecer uma tela em branco com alguns nomes de jornais do lado esquerdo. Vá descendo a tela até aparecer as postagens do jornal "O Estado de S. Paulo".
Ali você verá este título: "O século das cidades". Clique nele para ler. Lá está toda a explicação referente a urbanização (inclusive as consequências).
Do lado esquerdo desse título tem um vídeo explicando a urbanização em diversas cidades do planeta. Lá também há diversas informações a esse respeito.
Além dessa postagem, há também um vídeo bem curto, com um professor de Geografia explicando as causas e consequências da urbanização. Está aqui mesmo, na postagem "Urbanização".
Se ainda houver dúvidas, escreva, ok? Um abração.