Não há shopping center, caminhada pelo parque arborizado, trânsito, restaurante ou churrasco na casa de amigos nos finais de semana. Nosso mundo é muito grande e heterogêneo, por isso, temos enorme dificuldade em imaginar como é uma cultura tão diferente da maioria das pessoas em nosso país (embora, também por aqui, não haja grande homogeneidade).
Em Níger, o segundo país mais pobre do mundo, a expectativa de vida é de 46 anos. Saiba como é a vida da população no maior deserto do mundo, assistindo a esta vídeo-reportagem, publicado pelo portal R7.
2 comentários:
olá professor, eu fiquei com uma dúvida ao ver o vídeo; quando o repórter saiu da cidade ele disse que a vegetação rala que existia naquela região era o Sahel, a vegetação não seria estepe ou semiárida e o nome daquela região Sahel? Obrigada desde já e até quarta.
Você tem razão, Isabela! O Sahel é o nome daquela região, ao sul do deserto do Saara, onde predomina o clima semiárido. A vegetação é a estepe.
O repórter comete esse erro, dizendo que Sahel é a vegetação, mas, depois, ele diz que os tuaregues "caminharam mais de 400 quilômetros pelo Sahel".
Parabéns pela observação (nem eu havia reparado nesse detelhe) e obrigado. Até quarta-feira e bom início de semana!
Postar um comentário