Que a fome ainda é um dos grandes desafios a serem vencidos pelo ser humano não é novidade para ninguém, infelizmente. Sabemos que as maiores causas da fome são o baixo poder aquisitivo de parte da população mundial, o aumento dos preços dos produtos agropecuários, as guerras, etc. Alguns atribuem, também, aos fatores naturais, como as regiões áridas e a desertificação. Sim, esses fatores podem interferir, mas nunca serem considerados a causa da fome.
Alimentos para toda a população mundial existem! A grande questão é a forma como esses alimentos chegam (ou não) ao ser humano. Se houver dinheiro... claro, a fome não não existirá! Portanto, o problema NÃO É A FALTA DE ALIMENTO!
Agora a ONU (Organização das Nações Unidas) sugere a ingestão de insetos para acabar com a fome. Teoricamente, nada contra, pois a ciência afirma que são nutritivos e podem ser essenciais para combater a fome. Mas, será que, em pouco tempo, não faltará dinheiro também para a aquisição de insetos? O problema seria resolvido?
Leia a reportagem e o vídeo publicados pela Rede Globo. Aproveite e de a sua opinião em nosso Fórum. O que você pensa a respeito?
Eu acho que o fato de faltar comida é mentira, infelizmente temos comida e sustentação de sobra para as pessoas ricas e as mais pobres são deixadas de lado só por causa de sua condição financeira, acho que isso não é novidade para ninguém. Os alimentos no mundo em geral são mau distribuídos e a sobrevivência por meio de insetos tem que ser uma alternativa de última opção quando estivermos em uma terrível crise e a comida esteja faltando para todos oque eu acho uma medida de último caso, oque a ONU não deu a entender muito bem.
ResponderExcluirRodrigo Souza 9ºB
Valeu pela participação e opinião, Rodrigo! Você tem toda razão em seus argumentos!
ResponderExcluirSeria interessante, também, que postasse suas ideias no Fórum de opiniões. O que acha? Abração...