Com frequência ouvimos falar pela imprensa sobre um certo PIB. O PIB (Produto Interno Bruto) de um país se refere a toda riqueza produzida por esse país no período de um ano. Se considerarmos que riqueza é tudo aquilo que tem um determinado valor, podemos concluir que tudo o que é produzido num país e que tenha um valor (seja uma folha de papel ou um avião ultramoderno) entra no cálculo do PIB. É importante lembrar que as produções dos três setores da economia entram para esse cálculo: do setor primário (agropecuária e extrativismo), do setor secundário (produtos feitos nas indústrias) e do setor terciário (comércio e serviços).
Atualmente, o Brasil ocupa o sétimo lugar na economia mundial, uma vez que o Reino Unido voltou à sexta posição que o Brasil lhe havia tomado há algum tempo. Mas, quais são as trinta maiores riquezas (isto é, os 30 maiores PIB's) mundiais? O portal Terra divulgou, há algum tempo, um interessante infográfico sobre as trinta maiores economias do planeta. Vale uma espiada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO BEM-VINDO, É UM PRAZER RECEBÊ-LO! ASSIM QUE ELE FOR MODERADO POR MIM, PODERÁ SER LIDO POR TODOS OS VISITANTES. LEMBRE-SE DE QUE SEU COMENTÁRIO, DESDE QUE BEM ESCRITO E COM ARGUMENTOS, VALE COMO PARTICIPAÇÃO EM SALA DE AULA. UM ABRAÇÃO!