domingo, 2 de dezembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA INTERNET NOS ESTUDOS ESCOLARES


Não é de hoje que as turmas do Ensino Fundamental II do EG, especialmente os 8ºs anos, participam de chats e "bate-papos" alguns dias antes das provas trimestrais de Geografia, o que tem proporcionado resultados muito interessantes. Além dessas "aulas virtuais", os estudantes também podem tirar suas dúvidas através de espaços reservados especialmente para esse fim. Em pouco tempo, suas perguntas de Geografia são respondidas via e-mail ou via blog, dependendo do recurso utilizado.
Bem, parece que essas técnicas estão se proliferando. Veja matéria publicada hoje  no Folha On Line. Muitos estudantes, como você, estão entrando nessa onda e também tendo bons resultados, o que, para nós, não é novidade. Descobriram nosso segredo... 

3 comentários:

Augusto Sperchi disse...

Olá Armando! Vim conhecer o seu espaço atraído pelo título do post, que é bem interessante. Nos tempos atuais, temos de nos atualizar e acompanhar o ritmo da moçada. Criei um blog com temas alternativos e levo sempre os alunos para um debate virtual. Confesso que estou obtendo muito sucesso e interesse dos alunos nesta modalidade. Contudo, sempre questiono com eles o lado negativo dessa mídia e os cuidados que deverão ter.
Se possível, leia um post recente meu "O papel da mídia". Um abraço!

Prof. Armando S. Neto disse...

Olá Augusto!
Não há duvidas de que a mídia pode representar dois extremos. Por isso creio que o papael do professor é, também, mediar esse acesso. Não podemos nos esquecer, contudo, de que a sala de aula é a "mola mestra", é a "sala de controle", e a internet deve ser unicamente um - importante - apoio. Parabéns pelo artigo e pelos blogs!

Unknown disse...

Olá Multiplicador(a), Feliz 2013 de muitas coisas boas pra você e sua família!

Nossa postagem mais recente trás um resumo de 2012, citando os TOP10: quem mais enviou visitas; as postagens mais visualizadas e quem mais comentou no E.M.. E ainda algumas informações úteis à parceria. Veja se seu nome e/ou seu blog estão nas listas. Não deixe de ler, é muito importante!

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/em-2013-os-educadores-escrevem-historia.html

Em 2013 teremos boas novidades para os Educadores Multiplicadores. Mas para que elas aconteçam verdadeiramente sua participação é fundamental.

Já somos mais de 100 Multiplicadores e vai continuar aumentando de maneira saudável. Pensando nesse crescimento e agilidade na comunicação entre o E.M. e os parceiros, estamos solicitando que entre em contato conosco pela aba de contatos do E.M. ou do Marquecomx e nos envie:

E-mail, nome de seu blog cadastrado e link do mesmo.

Com isto iremos criar uma lista de e-mails e blogs (não iremos publicar sue e-mail no blog, de forma alguma). Servirá exclusivamente para facilitar/agilizar e muito a nossa comunicação, sobrando tempo para as atualizações no E.M. necessárias pra dinamizar a interação entre todos.

Fico grato pela colaboração e compreensão. Muito obrigado,

Irivan Rodrigues.