sábado, 2 de abril de 2016

INDÚSTRIAS: O PROBLEMA DA MÃO-DE-OBRA NO BRASIL (8ºs ANOS)


Recentemente, iniciamos uma breve análise sobre os fatores da localização industrial. Vimos que, para uma indústria se instalar em um determinado local (cidade, estado, país), é necessário que alguns fatores atraiam essa empresa. Se esses fatores, ou parte deles, não estiverem disponíveis, poderá haver o desinteresse da empresa em se instalar naquele lugar.
Pode parecer estranho, mas, aqui no Brasil, um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas é a falta de mão-de-obra qualificada. Devido a esse problema, temos notícias de que algumas empresas transnacionais, que pretendiam abrir filiais em nosso país, estão desistindo dessa ideia! Não lhe perece estranho? Com tantas pessoas precisando de emprego, grandes empresas se negam a vir para cá alegando falta de mão-de-obra!
Na verdade, não é tão estranho assim. Realmente temos um número enorme de pessoas necessitando de emprego, entretanto, grande parte delas não tem a qualificação necessária para as funções disponíveis. Você percebeu, agora, a importância do estudo para o seu futuro? Não deixe de estudar, nunca, pois as inovações exigem de nós novos conhecimentos e habilidades!
Veja a seguir um infográfico apresentando as características desse problema aqui no Brasil. É bem interessante. Clique em "continue lendo" (abaixo) para acessar.






             

Nenhum comentário: