segunda-feira, 1 de julho de 2013

CROÁCIA PASSA A SER O 28º PAÍS DA UNIÃO EUROPEIA (8ºs ANOS)

Na praça Ban Jelacic, milhares de pessoas assistiram em um ambiente festivo 
à cerimônia, que marcou a entrada do primeiro país na UE desde o início da crise
que abala a zona do euro, em 2008

Apesar da crise econômica por que passa a União Europeia, os croatas não se intimidaram e, ontem, comemoraram muito, na capital, Zagreb, a entrada do país naquele bloco econômico. Agora são 28 países que compõe o maior bloco econômico do mundo em número de países e também o mais antigo e avançado, visto que é o único que atingiu  a unificação monetária.
Clique em "continue lendo" e veja a matéria publicada no site "Terra":





 atualizado em 01 de Julho de 2013 às 04h24

Milhares comemoram em Zagreb a entrada oficial da Croácia na UE

Um espetáculo de luzes, música e fogos de artifício deu as boas-vindas à Croácia como o 28º membro da União Europeia (UE) em uma grande festa no centro da capital Zagreb que contou com a presença de várias personalidades do meio político do bloco.




Na praça Ban Jelacic, milhares de pessoas assistiram em um ambiente festivo à cerimônia, que marcou a entrada do primeiro país na UE desde o início da crise que abala a zona do euro, em 2008, e pouco mais de 20 anos depois da independência da Croácia da antiga Iugoslávia.
A festividade contou com a presença dos líderes croatas e pela cúpula da UE, liderada por Herman van Rompuy, presidente do Conselho Europeu, e o líder da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso. 

Nenhum comentário: