segunda-feira, 13 de maio de 2019

GALERIA DE FOTOS - MONÇÕES NA ÍNDIA (9ºs ANOS)

Estamos estudando os aspectos naturais da Ásia e, particularmente, o clima de monções. 
Há alguns anos, a revista Veja publicou uma galeria de imagens interessantes sobre as chuvas em 2012, que valem ser revistas! 


4 comentários:

Isabela 9° ano A disse...

Boa tarde professor. Achei muito interessantes as fotos da Índia. Entretanto ao ver suas legendas me deparei sempre com a mesma expressão: "durante a época de monções"; gostaria de saber se ela está bem empregada em relação ao assunto, já que o clima de monções se apresenta com diferentes características no inverno e no verão.Muito obrigada pela atenção.

Prof. Armando S. Neto disse...

Boa tarde Isabela! O termo está empregado corretamente, uma vez que há dois períodos das monções: o de verão e o de inverno. Como as imagens retratam o período de chuvas, fica subentendido que elas se referem à época das monções de verão.
Espero ter respondido! Valeu pela participação!

Amanda Magliaro Prieto disse...

Ah que saudade dessa matéria!!
Toda vez que ouço no rádio sobre aquelas situações de risco na China lembro da sua aula explicando sobre o clima de monções *-*

Eduardo Borges disse...

O sitearyingv s Estuda pela web agradece..O brasil precisa de incentivo educacionais para um Brasil Melhor.. veja algumas dicas de estudos também.. estudapelaweb.blogspot.com.br