sábado, 29 de fevereiro de 2020

ENTENDA COMO É FEITO O CÁLCULO DO PIB (8ºs / 9ºs ANOS)

 
Olá pessoal! Como já vimos, o PIB é a soma de toda a riqueza que um país produz num determinado período. Ele pode ser calculado trimestralmente, para efeito de previsão, mas, em geral, seu resultado definitivo e oficial se refere ao período de um ano.
Nos últimos anos o PIB brasileiro cresceu pouco, o que indica um fraco crescimento de nossa economia. Apesar disso, ainda somos uma das maiores economias do planeta. Em 2018 nosso Produto Interno Bruto cresceu 1,1%, conforme dados divulgados em fevereiro de 2019. Mesmo assim, nosso país ainda conta com enormes focos de pobreza e miséria, o que nos mantém muito distantes do chamado mundo desenvolvido.
Alguns analistas afirmam que a crise econômica internacional tem efeito direto no PIB de qualquer país, e por isso, ficamos com um número abaixo do esperado; outros afirmam que o nosso "pibinho" é resultado de uma grande ineficiência do governo, pois temos tudo para crescermos cada vez mais, independentemente  da crise internacional. E você, o que pensa a esse respeito? 
E quanto ao método de se calcular o PIB de um país? Que tal sabermos um pouco sobre isso? Um abração a todos!

Clique aqui para acessar

4 comentários:

beatriz gascon 8B disse...

Achei esse texto muito interessante
eu nao sabia que era assim que se calculava o PIB.

Prof. Armando S. Neto disse...

Valeu, Beatriz! Bom final de semana!

Pedro Henrique 8 a disse...

Me ajudou muito a estudar pra prova de amanha

Vitor disse...

Oi professor agora esta mais claro