CHARGE DA QUINZENA

CHARGE DA QUINZENA

sábado, 22 de março de 2014

MEGACIDADES (9ºs ANOS)

                  Aspecto da cidade de Lagos, na Nigéria, África.
  
Um milhão de pessoas a mais por semana. É esse o ritmo do crescimento das cidades do mundo. E, cada vez mais, o mundo subdesenvolvido dita o ritmo da urbanização. Veja por que, clicando no link abaixo. Há mapas interativos, comparando a evolução da urbanização mundial ao longo do tempo, além de um vídeo muito interessante sobre as megacidades e outros dados interessantes. É um tema atual e importantíssimo! Ao abrir, você verá uma tela em branco, com os nomes de alguns jornais à sua esquerda. Suba a tela até surgirem as primeiras imagens. Como jé disse, há muito a explorar: há um vídeo sobre a urbanização no mundo (muito bom!), textos, imagens e um infográfico em que você clica nos diferentes anos para ver como será a urbanização no mundo naquele ano. Nas últimas aulas já abordamos esse tema. Agora, é necessário aprofundarmos um pouco. Não deixe de ver! Até a próxima semana! 

Clique aqui para ver

2 comentários:

Rafa. disse...

Professor, o vídeo sobre os problemas da urbanização acelerada entra em um aspecto do subdesenvolvimento né? Bom, então.. Assisti o vídeo, entendi o problema. Mas,a questão é que, eu li o texto do Estadão também, e eu ainda não consegui entender sobre as Megacidades... Assim, o problema de urbanização está ligados a elas né? Eu não entendi a relação.. Mas enfim, obrigada!

Prof. Armando S. Neto disse...

Olá Rafa!
Bem, acho que alguém fez uma pergunta parecida com a sua, e já a respondi. Dê uma olhada nos comentários da postagem "Conteúdos específicos". A Danielle me perguntou sobre esse tema e já respondi. Creio que ele eliminará sua dúvida. Se ainda não entendeu, pode escrever novamente, ok? Um abração.